4

"Diário de uma Maquiadora" Curso Senac!



Olá gatinhas como estão??Já vou falando que será longo esse post!
Post de hoje é sobre o Curso de Maquiador Profissional que eu comecei a fazer no Senac aqui no RJ! Como eu já havia falado no post anterior, eu procurava um curso de maquiador e sempre dava com a "cara na porta" pois nunca havia vaga, até que encontrei finalmente, no Senac de Duque de Caxias
Uma dica que eu dou à vcs e foi tbm o que eu fiz , por isso consegui vaga é: vá ao local onde queiram fazer o curso e procurem saber quando abrirá nova turma, eles darão todas as informações sobre data , horários e valores. Não tentem ligar, ou mandar e-mail p unidade pois é muito difícil eles responderem. Indo ao local vc terá todas as dúvidas esclarecidas!Feito isso vc irá ter certeza de que é oq procura ou n.
Enfim, fiz tudo isso e resolvi adiantar minha inscrição p o curso pois se eu deixasse para a última hora, iria dar com a cara na porta novamente! rs 

Para garantir sua vaga vc terá que pagar a primeira mensalidade, a mesma conta como inscrição e vc garante sua vaga na turma que escolheu. A forma de pagamento no Senac pode ser por: cartão de crédito, boleto bancário ou cheque. No caso de boleto e cheque eles fazem consulta para ver se a pessoa tem "nome sujo na praça" , caso tenha n poderá optar por esses meios de pagamento, somente o cartão de crédito e será parcelado o valor total do curso em até 12x. Eu optei por boleto, paguei a primeira na hora da matrícula e os demais os correios entregarão na minha residência. O valor que eu pago é R$ 105.62 por mês, total do curso: R$ 1,267,45.  Duração do curso 11 meses, pois eu faço todas as segundas feiras, ou seja 1x por semana. Existem cargas horárias mais rápidas isso p vcs saberem só indo ao local para mais informações. Obs: não sei se em todas as unidades do Senac é o msm valor. Na  matrícula o aluno assina um contrato com a Unidade o qual fica com uma cópia.

Os documentos necessários para a matrícula são: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, histórico ou certificado escolar ( acima da 6° serie ou 7° ano atualmente), levar original e cópia. 
Vamos falar agora sobre o que "todas querem saber", a lista de material!!!! Achei que iriam pedir mais coisas, vamos conferir?

Lista de material:
  • 1 pinça para sobrancelhas
  • 1 escova para sobrancelhas
  • 1 jogo de pincéis (n mencionam a quantidade)
  • 2 esponjas redondas de latéx
  • 4 esponjas redondas de espuma
  • 4 esponjas triangulades
  • 1 borrifador
  • 1 tesourinha sem ponta
  •  1 demaquilante de 120 ml
  • 1 loção tônica de 120 ml
  • 1 loção hidratante de 120 ml
  •  1 loção adstringente de 120 ml
  • 3 bases líquidas ( 1 clara, 1 média 1 escura)
  • 3 pansticks (1 claro, 1 médio, 1 escuro)
  • 3 pancakes ( 1 claro, 1 médio, 1 escuro)
  • 3 corretivos ( 1 claro, 1 médio, 1 escuro)
  • 1 delineador preto
  • 1 paleta de sombras de 48 cores
  • 1 máscara parra cílios incolor
  • 1 máscara para cílios preta
  • 6 batons cores diversas
  • 3 blushs tons diversos
  • 3 pós faciais ( 1 claro, 1 médio ,1 escuro)
  • 3 lápis para sobrancelhas (1 preto, 1 marrom, 1 cinza)
  • 3 lápis para lábios combinando com as cores dos batons
  • 6 glosses cores diversas
  • 1 cx de cotonete especial para maquiagem (ponta em formato de gota)
  • 1 pacote de algodão em disco
  • 1 cx pequena de lenço descartável de papel
  • 1 cx de cílios postiços
  • glitter cores diversas
  • 1 pacote pequeno de strass branco




Minhas aulas começaram dia 04/08, e como em todos lugares no primeiro dia é só um introdução do que será o curso. Foi entregue a apostila, falaram sobre uniforme (camisa branca, calça jeans, tênis e jaleco branco), sobre as unidades curriculares, enfim, como o Senac funciona.

As unidades curriculares do curso de Maquiador são:
  • Beleza como profissão ( CH 8h)
  • Automaquiagem (CH 12h)
  • Gestão do trabalho (CH 8h)
  • Maquiagem básica (CH 12h)
  • Maquiagem social pele negra (CH 12h)
  • Maquiagem social noiva (CH 16h)
  • Maquiagem social maturidade  (CH 16h)
  • Maquiagem para passarela (CH 20h)
  • Iniciação à maquiagem artística (CH 12h)
  • Iniciação à maquiagem de caracterização (CH 12h)


No dia 11/08 começamos a auto maquiagem! O professor é super gente fina, se chama Luiz Menezes que além de maquiador e nosso professor é também artista plástico #qchic.

A aula foi basicamente sobre como fazer uma "cara de saúde" quando n temos tempo  e também poucas opções de produtos. Foi uma maquiagem de 3 minutinhos, e já deu um up no visual!
Confiram as fotênhas!!!kkk



1° Foto eu , algumas das meninas e o professor;
2° Eu, Vânia,Adriana e Rita; #gatinhas
3° O professor dando um exemplo de como fazer uma maquiagem básica usando apenas 1 blush, 1 gloss e 1 máscara de cílios. #tapanovisu
4° Eu e Vânia , que me maquiou. #amei

Então pessoal, tentei resumir meus 2 dias de curso para vcs, sei que ficou longo, mas os próximos serão mais curtinhos eu prometo!!!rs
Espero que tenha ajudado de alguma forma, caso tenham mais dúvidas deixe aqui nos comentários que eu respondo com carinho.

Um bjo até o próximo!! <3

4 comentários

  1. Que legal! Essa lista de material vc que tem que comprar certo?
    Eu queria fazer muito esse curso no senac daqui, mas não tem turma =(
    Boa sorte no curso

    Girls Talkin' Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Melissa , sim é a lista que temos que comprar. Obrigada linda! Bjs

      Excluir
  2. é bastante coisa
    mais rumo ao sucesso
    bezosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir